24.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Miss Brasil 2010 deve retirar dreno nesta terça-feira

Geral – 03/01/2012 – 09:01

Modelo deixou a UTI na última segunda-feira e já consegue sentar normalmente

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, deve retirar nesta terça-feira (3) um dreno do tórax, de acordo com o hospital onde ela está internada, em Vitória (ES). Na segunda-feira (2), a modelo deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a unidade de internação (apartamento).

De acordo com o último boletim médico divulgado ela “já permanece sentada fora do leito, necessitando de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia. Aceita melhor a alimentação via oral”.

Após três cirurgias – uma para a retirada do baço, uma para drenagem torácica e uma para a fixação da coluna e retirada de uma vértebra -, a modelo apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória. A miss passou o Ano-Novo com a família no hospital.

O namorado da jovem, Hermon Souza Lopes, que também ficou gravemente ferido no acidente, deixou a UTI no domingo (1°). Segundo o boletim, ele apresenta quadro clínico estável, lúcido e orientado, respirando sem a ajuda de oxigênio e aparelhos. Alimenta-se via oral, mas necessitando de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia.

Acidente

O acidente ocorreu às 16h30 de terça-feira, na BR-101 Sul, em Guarapari, no Espírito Santo. O motorista do Gol em que a modelo estava, Hermon Souza Lopes, que é seu namorado, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, batendo de frente com uma Toyota Bandeirante. Ele quebrou o nariz e o fêmur.

A mãe de Hermon, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, morreu na hora. Ela estava no banco de trás e sem cinto de segurança. Débora estava no banco do carona.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.