32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Hoje é o último prazo para 29 mil entregarem declaração do produtor

23/05/2014 – Atualizado em 23/05/2014

Por: Campo Grande News

O prazo dado pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) para que 29 mil produtores rurais de Mato Grosso do Sul entreguem a DAP (Declaração Anual do Produtor) vence nesta sexta-feira (23). Inicialmente, o prazo vencia no dia 30 de abril, mas foi estendido.

Conforme a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), existem 60 mil produtores rurais no Estado. A convocação publicada pela secretaria abrange quase a metade da classe.

O edital de convocação saiu na sexta-feira passada e considera apenas os dias úteis, portanto começou a valer na segunda-feira. Os contribuintes que perderem o prazo, que já foi prorrogado uma vez anteriormente, terão a inscrição estadual cancelada e vão pagar multa.

Com a inscrição cancelada, o produtor não pode emitir nota fiscal nem a GTA (Guia de Trânsito Animal), impedindo a movimentação de produtos.

Quem quiser ter acesso ao programa para preenchimento e entrega da DAP pode acessar o site da Sefaz, clicando aqui. O arquivo referente à DAP é do ano-base 2013.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana