32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Frio chega para ficar, com chuva e temperaturas abaixo dos 10 graus

23/05/2014 – Atualizado em 23/05/2014

Por: Campo Grande News

Esqueça piscina e o ar-condicionado, porque o fim de semana será de agasalhos e cobertores, é o que prevê a meteorologia. A frente fria chegou com força e de “verdade” na tarde de ontem (22) em Mato Grosso do Sul e o frio deve aumentar até terça-feira (27), quando a mínima poderá ficar em 7º C na região sul. Sobre a chuva, essa já vem caindo em grande quantidade durante todo mês, que já é o mais úmido dos últimos anos.

Ponta Porã, onde os termômetros marcaram 26°C ontem, hoje amanheceu com 10°C. Em Corumbá a temperatura foi de 21°C na tarde de quinta-feira, hoje caiu para 13°C.

O sábado promete ser de instabilidade e temporais em todo Estado. O volume estimado, principalmente para região sul, sudoeste e norte, é de 50 mm. “Este mês de maio já choveu mais do que o dobro do esperado. A previsão era de 90 milímetros, mas já passou de 190mm. É mês de maio mais úmido dos últimos anos”, ressalta o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao Filho.

O meteorologista faz alerta principalmente para os municípios de Aral Moreira, Ponta Porã, Bonito e Jardim, onde as temperaturas devem ficar entre de 8°C a 10°C amanhã.

Em Campo Grande céu nublado e tempestades, com o volume estimado de 25-30 mm. A temperatura mínima pela manhã será de 11°C. No período da tarde 27°C.

No domingo, céu nublado para as regiões sul, central, sudeste e oeste do Estado, com chuvas mais fracas que do dia anterior. O volume estimado não é superior a 25 mm.

As temperaturas pela manhã seguirão baixas, mas a tarde elas terão uma pequena elevação. Corumbá terá temperatura baixa em comparação com o de costume, 23°C por volta das 15 horas. Outra cidade acostumada com o calor, Coxim, terá a 25°C. A sensação de frio será maior do que o termômetro devido ao vento.

Na Capital, céu com muita nebulosidade e chuva em forma de pancada, volume estimado de 15 mm. A temperatura mínima será de 14°C e a tarde não passará de 21°C.

Junho – O pior ainda está por vir ressalta o meteorologista Natálio. “Este não é o considerado frio, e sim uma frente fria. O frio de verdade vem após a primeira semana de junho, quando as temperaturas devem chegar a 7°C, com sensação térmica de menos”, avisa Abrahao.

No entanto, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já prevê minima de 7º C na terça-feira (27) na região sul do Estado.

A meteorologia faz alerta principalmente para os municípios de Aral Moreira, Ponta Porã, Bonito e Jardim, onde as temperaturas devem ficar entre de 8°C a 10°C. (Foto: Campo Grande News)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana

Municípios reclamam de apoio para universalizar o saneamento

Pesquisa aponta cenário precário mesmo após o Marco Legal

País precisa dar prioridade política à alfabetização, diz especialista

Apesar de ser considerado "velho", problema não foi superado