29.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Israel tem o direito de se defender, diz Netanyahu

Internacional – 03/03/2012 – 08:03

Em suas primeiras declarações públicas durante uma visita à América do Norte que incluirá conversas com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na sexta-feira que Israel reserva o direito de se defender contra o Irã.

Netanyahu vai se encontrar com Obama na segunda-feira para tratar de diferenças cada vez maiores com relação ao que Washington teme que seja um possível ataque às instalações nucleares do Irã.

Netanyahu disse que a comunidade internacional não deve permitir que a “busca incessante do Irã por armas nucleares” tenha sucesso.

“Com relação a Israel, assim como qualquer Estado soberano, nós reservamos o direito de nos defender contra um país que pede e trabalha pela nossa destruição”, disse ele a jornalistas em Ottawa no início de uma reunião com o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura convoca aprovados em concurso para exames admissionais e entrega de documentos

Candidatos do Edital 016/2022 devem ficar atentos aos locais e horários definidos para cada cargo

Prefeitura de Três Lagoas avança com obras de pavimentação e drenagem em três bairros

Intervenções contemplam asfalto, drenagem pluvial, acessibilidade e sinalização no Jardim Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice

Procon de Três Lagoas divulga pesquisa de preços de carnes

Levantamento aponta variação em 30 tipos de cortes bovinos, suínos e de frango pesquisados entre 9 e 13 de fevereiro