22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Mato Grosso do Sul pode ganhar mais 6.900 casas populares do Governo Federal

19/05/2014 – Atualizado em 19/05/2014

Por: MidiaMax

Foram pleiteadas ao Governo Federal mais 6.900 casas populares para Mato Grosso do Sul. O pedido partiu do senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) após se reuniram em Brasília com prefeitos de todo o Estado, que pedem a construção de casas nas áreas urbana e rural.

Por meio de dois ofícios foram solicitadas casas na área urbana de Água Clara (140), Amambai (200), Anastácio (250), Aparecida do Taboado (200), Aquidauana (200), Bataguassu (200), Caarapó (150), Camapuã (100), Cassilândia (150), Chapadão do Sul (250), Coxim (200), Elorado (100), Inocência (140), Ivinhema (100), jardim (250), Miranda (180), Mundo Novo (100), Nova Andradina (300), Paranaíba (480), Paranhos (100), Ribas do rio Pardo (200), Rio Brilhante (200), São Gabriel do Oeste (240), Sonora (100) e Vicentina (100).

O outro ofício para as áreas rurais foram em Anastácio (50), Antonio João (200), Aquidauana (100), Aral Moreira (50), Caarapó (200), Coronel sapucaia ( 50), Douradina (50), Dourados ( 500), Eldorado ( 50), Iguatemi ( 50), Japorã (100), Laguna Carapã (75), Paranhos (300), Rio Brilhante (100), Sidrolândia (200) e Tacuru (100).

Segundo a assessoria do senador Delcídio, os documentos foram encaminhados para o Ministério das Cidades. “Solicitamos empenho na seleção de projetos em vários municípios onde o déficit habitacional é grande. Queremos atender também a população indígena, com moradia digna e todos os serviços de infraestrutura. Essa demanda nos chegou através da Assomasul (Associação Sul-mato-grossense de Municípios)”, ressaltou o senador.

De acordo com as regras do governo federal, nos municípios com mais de 20 mil habitantes cada unidade sai por R$ 60 mil e o conjunto habitacional deve contar com água, energia, esgoto e asfalto. Nas cidades com menos de 20 mil habitantes, a casa custa R$ 49 mil, com a mesma infraestrutura. Em ambos os casos o proprietário terá de pagar parcelas equivalentes a 10% da renda.

O senador ainda esclarece que o governo federal está recebendo novas solicitações. “O processo de seleção continua aberto. Por isso, eu alerto aos demais prefeitos que apresentem suas propostas, para que o Ministério das Cidades atenda com mais casas todo o nosso estado”, informou Delcídio. (Com informações da assessoria)

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares