34.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Autores de linchamento podem pegar até 30 anos

17/05/2014 – Atualizado em 17/05/2014

Capital: Autores de linchamento que causou morte de pedreiro podem pegar até 30 anos de prisão, diz polícia

Vítima teria se desentendido com esposa e short havia se rasgado ao pular o muro de residência

Por: MS Record

Um homem de 45 anos teria sido linchado por moradores do bairro aero rancho. O grupo teria praticado o crime, pois achou que o pedreiro Hugo Neves Ferreira seria um estuprador já que ele estava nú no momento do crime. O 5º Departamento de Polícia investiga o caso e autores podem pegar de 12 a 30 anos de prisão, caso linchamento for confirmado.

As lágrimas são de uma mãe que acabou de perder o filho de uma maneira brutal Hugo Neves Ferreira de 45 anos, teria sido linchado, por moradores que pensaram que o pedreiro era um estuprador.

“Só tristeza porque meu filho era um homem trabalhador, um homem honesto, tinha a família dele, para acabarem com meu filho do jeito que acabaram”, diz a mãe, Rosa Tassião Correia.

O crime aconteceu nesse quarta-feira (14), a esposa do pedreiro, Denise Carvalho conta que ele estava em casa, por volta das 22h quando houve um desentendimento entre os dois. Sob efeito de bebida alcoólica, ele pulou o muro que fica no fundo do terreno e dá acesso a casa da irmã dele.

“Ele veio assim para me bater, então quando ele me bateu, eu estava falando com a minha cunhada no telefone e deixei o telefone cair no chão, foi na hora que meu sogro me socorreu e eu pensei que ele deitou La dentro da casa, mas não, pegou e saiu, pulou o muro da minha cunhada e não sei se ele confundiu a casa, não sei. Ele enganchou o shorts dele e quando puxou sal o shorts e as pessoas confundiram ele como estuprador”, relata a esposa.

Hugo só foi encontrado aproximadamente meia hora depois que pulou o muro um amigo conhecido como Paulo Cesar o viu em uma esquina sendo espancado por populares, foi ele quem afastou as pessoas e levou o pedreiro em segurança para casa, mas o homem já estava muito debilitado.

Hugo chegou a ser socorrido e levado para Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu. O crime está sendo investigado pelo 5º departamento de polícia.

“Nós estamos investigando a partir das informações que foram passadas inicialmente pelos próprios familiares. As pessoas que agiram assim com a vítima, não procuraram ter o mínimo de cuidado necessário, pois se aproximassem dele com certeza viriam que ele estava embriagado, poderia ser uma pessoa que havia sido assaltada e estava sem roupa na rua e não tiveram esse cuidado na abordagem e já praticaram esse crime bárbaro”, explica delegado João Reis.

Se as investigações confirmarem que Hugo foi realmente linchado, os autores vão responder por homicídio doloso por motivo fútil.(Com colaboração Natalie Malulei, TV MS Record)

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Estimativa para o PIB é 2,21% este ano A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a...

Três Lagoas inicia busca ativa de vacinação contra o sarampo e convoca famílias para proteger crianças

Iniciou nesta segunda-feira, 18 de agosto, a campanha “MS Vacina Mais: Sarampo”, da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...