30.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Adiado aumento de imposto das bebidas frias

13/05/2014 – Atualizado em 13/05/2014

Segundo Mantega, o aumento de tributos que estava previsto para entrar em vigor dia 1º de junho ficará para 1º de setembro

Por: Correio do Estado/ FolhaPress

O governo federal decidiu adiar por três meses o aumento de tributos sobre bebidas frias.
A medida foi anunciada hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o objetivo de evitar reajustes de preços durante a Copa do Mundo.

Segundo Mantega, o aumento de tributos que estava previsto para entrar em vigor dia 1º de junho ficará para 1º de setembro.

O governo decidiu também que o reajuste não será dado de uma única vez, mas será feito de forma parcelada. Mantega disse que o período do parcelamento será decidido nos próximos três meses.

De acordo com presidente executivo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, o mais provável é que o governo parcele esse aumento em um período de dois ou três anos.

Solmucci disse ainda que as empresas do setor se comprometeram a manter investimentos, não demitir trabalhadores e não reajustar preços durante a Copa.

Ele, e outros representantes do setor, estiveram reunidos nesta terça com o ministro da Fazenda. Antes da reunião, eles haviam dito que ocorreria reajuste de preços, caso o governo não suspendesse o aumento dos tributos, e que haveria também demissões de cerca de 200 mil trabalhadores.

Mantega afirmou também que o governo estava preocupado com o impacto da medida sobre a inflação.

Veículos

Representantes das montadoras de veículos e da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) estiveram reunidos hoje com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli, para tratar do pacote que o governo prepara para destravar o crédito automotivo.
Os executivos deixaram o ministério sem falar com a imprensa após a reunião.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmera flagra momento em que carro fecha moto e provoca queda em rua da Vila Haro

Motociclista foi surpreendido por Fiat Pálio ao cruzar via preferencial no bairro Vila Haro, onde vítima sofreu escoriações e veículo ficou danificado

Alimentação do IFMS de Três Lagoas vai custar R$ 780,2 mil

IFMS fechou dois contratos referentes a fornecimento de alimentos O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas divulgou os novos contratos...

Secretária Mariana Amaral reforça protagonismo da comunidade na preservação do Parque do Pombo

Evento promovido pela SEMEA e ICAS apresenta avanços na pesquisa e conservação ambiental em Três Lagoas