13/05/2014 – Atualizado em 13/05/2014
Internauta enviou colaboração pelo VC no G1. Prefeitura de Mairinque diz que veículo estava a serviço do FSS.
Por: G1 TV TEM
O uso de um carro oficial da Prefeitura de Mairinque (SP) para fazer entrega de bebidas a um supermercado da cidade chamou a atenção de um internauta que passava pelo local. O motorista Claudinei dos Santos Modesto registrou a cena na última quinta-feira (7) e enviou as fotos à redação pelo do aplicativo VC no G1.
Claudinei conta que estava fazendo entregas no estabelecimento, no bairro Jardim Cruzeiro, quando viu o carro oficial, que traz as identificações da Prefeitura de Mairinque e do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Segundo ele, o veículo esteve no local mais de uma vez para entregar a mercadoria. “Enquanto eu estive no local, vi o carro fazendo, pelo menos, duas viagens para entregar os fardos de refrigerante e cerveja que havia dentro do veículo”, afirma.
O internauta diz que registrou a cena porque não achou correto o uso do veículo para fins que não correspondem ao trabalho realizado dentro do Bolsa Família. “Eu não enxergo como a entrega de refrigerantes no supermercado pode fazer parte de um programa que cadastra famílias carentes para receber um benefício. Achei estranha a situação e, por isso, decidi enviar a foto”, explica.
Nota da Redação: A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque negou que o automóvel estivesse sendo usado para fins particulares. A assessoria afirmou, por meio de nota, que o carro estava a serviço da Obra Social e Fundo Social de Solidariedade. No dia em questão, segundo a assessoria, o servidor público estava fazendo a devolução de bebidas adquiridas em consignação e que foram comercializadas durante a Festa do Padroeiro de Mairinque, ocorrida de 25 de abril a 4 de maio.
A nota diz que a Obra Social e o FSS estão instalados administram uma barraca de alimentos, cuja renda é revertida para ações sociais, entre elas a Casa da Criança, que abriga menores, com problemas sociais e familiares.
A assessoria de imprensa informou, também, que o uso do carro para esta finalidade não é comum. Segundo a nota, a maior finalidade do veículo é para a visita de famílias contempladas pelo programa Bolsa Família e na detecção de pessoas em estado de vulnerabilidade social.
