35.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 9 de setembro, 2025

Na posse de Crivella, Dilma chora e defende política de coalizão

Política – 02/03/2012 – 13:03

Durante a solenidade de posse do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella, nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff se emocionou e chorou ao lamentar a saída de Luiz Sérgio de sua equipe de ministros. Dilma defendeu as alianças e coalizões políticas como “essência para que o Brasil seja administrado”. A presidente acrescentou ainda que, “infelizmente”, às vezes é preciso “prescindir” de algumas pessoas no governo.

“Luiz Sérgio, você foi e é um amigo e um parceiro que compreende a natureza de um governo de coalizão assim como a dedicação que a política muitas vezes acaba por nos impor em nome dos interesses do país”, disse Dilma.

“A história recente do Brasil, de afirmação da democracia […], tem sido marcada pelo exercício do poder por meio de alianças e coalizões politicas. Nisso o meu governo não é diferente. Esse é um país extremamente complexo, múltiplo e democrático. Assim sendo, a constituição de alianças políticas é essência para que o Brasil seja administrado, para que o Brasil seja governado de forma democrática e, ao mesmo tempo, que o governo represente os interesses da nação”, disse Dilma.

Crivella é apontado como uma indicação estratégica para aproximar o governo do setor evangélico.

Fonte: Jornal do Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UFMS: Vestibular e PASSE 2026 tem três cursos inéditos

Inscrições abertas até 12 de novembro; provas previstas para dezembro Estão oficialmente abertas em todo o estado as inscrições para os processos seletivos Vestibular e...

PM apreende adolescente conduzindo moto barulhenta no Jardim Morumbi

Segundo boletim de ocorrência, jovem de 17 anos teria sido flagrado sem habilitação e com escapamento adulterado

Homem é encontrado morto dentro de carro estacionado no Santos Dumont

Corpo foi localizado pelo pai da vítima, onde caso está sob investigação da Polícia Civil