13/05/2014 – Atualizado em 13/05/2014
Por: Correio do Estado
Desde sábado (10), depois da morte do estudante Djonatan Novaes da Silva, de 8 anos, que após passar mal em casa, foi socorrido e não resistiu, várias versões sobre o caso estão sendo divulgadas, principalmente após o garoto ter citado antes de morrer, uma brincadeira na escola onde estudava.
A diretora Creuza Ribeiro Nascimento se pronunciou sobre o caso e disse que a escola vai ceder as imagens para os pais do aluno. “A turma do Djonatan estava na educação física quando a professora saiu para buscar um casaco, e antes que um monitor chegasse, eles correram para a quadra de areia e pegaram uma corda, fizeram uma fila e começaram a se arrastar e o Djanatan foi o primeiro, tanto que não deu tempo de continuar a brincadeira pois a professora voltou” contou a diretora.
Ela relatou ainda que, no dia seguinte, depois que a mãe levou o menino ao médico, ela levou para a escola o atestado. “No outro dia quando ele voltou ao medico e contou a mãe da brincadeira, os pais dos alunos envolvidos foram acionados para uma reunião junto com eles, e em todo tempo eles afirmaram que foi uma brincadeira e que ninguém o machucou o colega” disse Creuza.
A diretora finalizou dizendo que entregará aos pais as imagens de segurança da escola e entende a situação deles desconfiarem do ocorrido.
“Eu sou mãe, e nem consigo imaginar uma situação dessa com meus filhos, principalmente pela incerteza e por isso vou entregar as imagens da escola e o que pudermos ajudar faremos” declarou ela.
A reportagem tentou falar com os pais do menino, mas eles disseram que não queriam mais comentar o assunto.
