30 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de agosto, 2025

Suspeito de roubar mulher, adolescente é espancado

10/05/2014 – Atualizado em 10/05/2014

Suspeito de roubar mulher, adolescente é espancado por populares

Por: Agência Estado

Um adolescente foi agredido por populares em plena Avenida Rio Branco, uma das principais do centro do Rio, por volta das 10 horas. Ele foi acusado de roubar o cordão de uma senhora que passava e foi capturado por transeuntes.

Revoltados com o roubo, cinco homens deram socos e tapas no rosto e no corpo do garoto. Poucos minutos depois, a própria mulher voltou ao ponto em que havia sido roubada e o reconheceu. Ela então deu vários tapas no rosto do adolescente, que começou a chorar. O garoto e um outro adolescente que estaria com ele no momento do roubo foram detidos pela Guarda Municipal.

A reportagem chegou quando o garoto, que usava bermuda e camiseta regata e aparentava ter entre 15 e 18 anos, estava encostado numa árvore, em frente ao prédio de número 81, onde fica a sucursal carioca do Estado, no momento em que ele apanhava dos transeuntes. Um homem o segurava e os demais batiam nele com bastante força. Não havia guardas até então. Apenas uma pessoa pedia calma; os demais gritavam: “Tem que meter a porrada mesmo!” Quando o garoto começou a chorar, e o grupo começou a humilhá-lo. Foi então que chegou a mulher e o reconheceu.

“Vai estudar, vai para uma escola, desgraçado! Vai engraxar sapato, vai ser camelô!”, ela gritava. O garoto pedia: “Desculpa, tia, eu não te roubei, não”. E ela continuou: “Daqui você não sai. Não me chame de tia, eu não sou sua tia. Na minha família não tem ladrão, são todos estudantes, todo mundo trabalhou, todo mundo estudou em colégio do governo e todo mundo se formou, é trabalhador. Isso é uma pouca vergonha!” A mulher disse que é dona de casa, mora na França e está no Rio de férias. Ela o acusou de roubar um cordão com uma pedra decorativa.

Em cinco minutos, quando as agressões já haviam cessado, chegou um guarda municipal. O garoto então levantou a camiseta, abriu a boca e mostrou que não havia escondido o cordão na boca. Em seguida, chegou um carro da PM, com um outro garoto na traseira. A mulher o reconheceu como cúmplice. Os dois e a mulher seguiram para uma delegacia.


Foto: Reprodução



Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Exportações do Brasil avançam em julho com apoio de países parceiros

Balança comercial registra alta de 4,8% nas vendas externas; Argentina lidera em crescimento de volume

Com vínculos que ultrapassam 16 anos, Casa da Saúde de MS é referência no tratamento contínuo de pacientes crônicos

Mais de 26 mil pacientes ativos utilizam o serviço de forma ininterrupta; lista inclui medicamentos para doenças como asma, Parkinson, epilepsia e hipertensão pulmonar Sete...

Chefes do Escoteiro Guaicurus falam sobre educação e valores no Jornal da Manhã

Grupo Escoteiro Guaicurus mostra como programas de escotismo formam jovens conscientes, promovem educação ativa e envolvimento comunitário