36.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Família revolta-se com atendimento em Hospital de Três Lagoas

09/05/2014 – Atualizado em 09/05/2014

O paciente está internado há 11 dias e precisa ser levado de ambulância até outra cidade

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Jean Souza

A equipe de reportagem da Rádio Caçula foi acionada a comparecer no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas onde uma sobrinha preocupada com a saúde do tio, acabou tirando fotos e divulgando as imagens do paciente.

De acordo com informações da mulher identificada apenas como Camila, antes de ser internado o tio estava supostamente desaparecido, e depois de uma conversa da família com vizinhos um deles afirmou que o senhor poderia estar trancado dentro de casa. Após isso a sobrinha foi fazer uma checagem e acabou visualizando o homem caído no chão por uma pequena fresta nas janelas.

O Corpo de bombeiros foi acionado e socorreram a vítima, Camila diz que o tio estava com sinais de agressão e havia até fezes espalhadas na casa. O senhor foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora e recebeu os primeiros atendimentos. O laudo médico apontou que o paciente teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Do atendimento à alta médica

A sobrinha conta que após 11 dias internado, o paciente teve alta médica, pelo fato de não possuir familiares na cidade ele teria que viajar até a casa da irmã no estado de São Paulo. Porém, na visão da mulher o tio está muito fraco e não teria condições de viajar até a casa da mãe localizada na cidade de São José do Rio Preto- SP, distante a 299 Km de Três Lagoas.

O estado de saúde do homem inspira muitos cuidados, pois ele está se alimentando somente por sonda, não se movimenta e faz uso de fraldas.
Camila se emocionou e disse que o atendimento do Hospital deixa a desejar, segundo ela o tio fica praticamente o dia todo com a mesma fralda, suja de urina e sangue.

“A fralda dele fica encharcada, e a gente pede para as enfermeiras trocarem, elas fazem de conta que não estão ouvindo, destratam as pessoas, e o pior é o mau cheiro que fica na sala” exclama a mulher.

A sobrinha ainda diz que o tio se comunica por meio de sinais e que o soro do mesmo foi retirado depois da alta médica, e o senhor teria dito que estava sentindo fome e muitas dores.

Acamado, sujo, faminto e cheio de dores, o que resta para esse paciente é esperar a boa vontade dos profissionais e apelo da família para ter os devidos cuidados.

Camila lamenta muito o péssimo atendimento e diz que iria tentar conversar com o médico de plantão, para reavaliar o tio que aparentemente não estaria apto a receber alta.

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas domina ranking de alfabetização e emplaca seis escolas entre as dez melhores de MS

Município foi destaque no Prêmio Escola Destaque 2024, com 13 unidades premiadas entre 550 participantes no estado Três Lagoas consolidou seu protagonismo na educação pública...

Jovem é assaltada por trio de suspeitos de bicicleta na Vila Nova

Vítima de 18 anos foi empurrada ao solo e teve celular e bicicleta levados, onde um dos suspeitos simulava estar armado

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...