24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Homem mata policial durante churrasco por ciúmes da irmã de 14 anos

07/05/2014 – Atualizado em 07/05/2014

O suspeito foi preso e confessou o crime; a adolescente confirmou o namoro

Por: R7

O policial militar Everaldo Fernando de Moura, de 36 anos, foi assassinado no domingo (4) durante um churrasco em Ibiúna, distante 100 km de São Paulo. Diego Mendes Reis, de 23, confessou que praticou o crime por ciúmes de sua irmã, de 14, que mantinha um relacionamento com a vítima.

Moura morava em uma casa na zona rural de Ibiúna. No domingo, ele resolveu fazer um churrasco e convidou vários amigos, entre eles Reis e sua irmã de 14 anos. Reis, que mora na capital paulista, estava passando uma temporada de dois meses na casa do padrasto. Neste tempo, ele e Moura ficaram amigos.

Segundo a polícia, Reis contou que, durante o churrasco, sua irmã e o policial foram ao quarto, deixando-o sozinho na sala. Ele se revoltou e bateu na janela. Moura teria dito que os dois já iriam sair. A resposta irritou ainda mais Reis, que invadiu o cômodo com uma faca usada no churrasco. Ele golpeou o PM no peito. Mesmo ferido, o policial correu para pegar sua arma, porém, Reis foi mais rápido. O rapaz atirou e acertou um tiro na testa do amigo. Após o crime, Reis fugiu para uma mata da região, onde passou toda a madrugada.

No dia seguinte, ele entrou em contato com sua esposa, que mora em São Paulo, e pediu que ela fosse buscá-lo em Ibiúna. Para isso, ela teria que ir à cidade de ônibus e chamar um táxi para ir à zona rural. Uma testemunha estranhou a atitude daquela mulher gestante na rodoviária e acionou a Guarda Civil Municipal. Os guardas e a Polícia Militar passaram a fazer buscas atrás do táxi.

Os policiais e os guardas conseguiram prender Reis e encontraram uma arma de numeração raspada na casa do padrasto dele, que também foi levado à delegacia. O rapaz confessou o crime e afirmou ter agido por impulso. A irmã dele prestou depoimento à polícia e confirmou a versão do irmão, de que mantinha um relacionamento com o PM. Em uma rede social, ela postou que estava sofrendo com toda a situação, pois estava sendo julgada pelas pessoas.

Reis já havia ficado preso por três anos por tráfico de drogas e havia saído há pouco tempo da cadeia. A polícia também investiga se ele tinha envolvimento com uma facção criminosa e se isso pode ter sido a motivação para o crime. Moura estava há 15 anos na corporação. Ele era separado e tinha dois filhos.

Foto: Reprodução Rede Record

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas promove encontro para discutir atualizações da Lei de Liberdade Econômica

Evento no Sebrae abordará desburocratização e impacto das novas regras para abertura de empresas

Educador físico é encontrado morto em ktinet no Interlagos

Rafael Mendes, de 37 anos, dava aulas para crianças especiais e era referência em musculação, onde morte é investigada pela Polícia Civil.

Etapa do Castramóvel na Vila Piloto termina nesta sexta-feira, 1º de agosto

Encerra nesta sexta-feira, 1º de agosto, a 70ª etapa do Castramóvel sediada na Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Vila Piloto, que...