06/05/2014 – Atualizado em 06/05/2014
Exposição da Taça é realizada nesta terça-feira no Shopping Campo Grande
Por: MS Record
O ex-goleiro Marcos, campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, participa do Tour da Taça da Copa 2014 nesta terça-feira (6), em Campo Grande. Ele faz parte do time de 10 campeões escalados para apresentar a Taça em visitas às 27 capitais brasileiras.
Na visita a Campo Grande, Marcos será responsável por erguer o troféu e coloca-lo na redoma onde ficará em exposição para o público ao longo do dia. Além de participar do Mundial de 2002, o ex-goleiro ainda defendeu a Seleção na conquista dos títulos da Copa América de 1999 e na Copa das Confederações de 2005.
Pelas regras da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar a Taça.
Além de Marcos, os outros campeões mundiais que irão apresentar o troféu durante o tour pelo país são Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivelino, Belletti, Jairzinho e Rivaldo.
Em Campo Grande, a exposição para o público será no dia 6 de maio, das 9 às 21h, no Shopping Campo Grande. A próxima cidade a receber a Taça será Goiânia, na quarta-feira (7). A viagem termina em São Paulo, no dia 1º de junho.
