23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Bill Gates não é mais o maior acionista da Microsoft

03/05/2014 – Atualizado em 03/05/2014

Por: CANALTECH

Bill Gates continua sendo o homem mais rico do mundo, mas não é mais o maior acionista da Microsoft. No final de abril, o fundador da empresa de tecnologia vendeu 4,6 milhões de suas cotas próprias, caindo para o segundo lugar e ficando atrás de Steve Ballmer, que, até alguns meses, era o CEO da companhia.

Agora, Gates conta com 330,1 milhões de ações enquanto Ballmer acumula 333,2 milhões. Esta não é a primeira vez que o principal nome dos primórdios da Microsoft reduz sua participação na empresa que ajudou a abrir, já que, cada vez mais, ele se volta para a Bill and Melinda Gates Foundation, uma ONG de filantropia.

Apesar de estar com menos participação, porém, o executivo recentemente aumentou sua influência sobre a empresa. No começo do ano, ele aceitou um cargo de consultor de tecnologia e, agora, age diretamente no desenvolvimento de novos produtos e soluções da Microsoft.

De acordo com informações da Bloomberg, o dinheiro obtido com as vendas das ações de Gates será usado por ele em diversos projetos de caridade de sua organização. Esse é um tipo de movimento que ele já fez no passado e que, no futuro, pode muito bem voltar a acontecer.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas adota uso terapêutico da cana-de-açúcar para auxiliar pessoas com dependência química

Iniciativa do Centro POP aposta em alternativa natural e de baixo custo para reduzir danos e promover acolhimento A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Homem bêbado agride companheira, ameaça neto e acaba preso com droga pela Força Tática

Suspeito foi flagrado com maconha no bolso e teria tentado enforcar criança durante surto.

Jovem que desapareceu em rio é encontrado morto após três dias em Água Clara

Rafael Nogueira, de 24 anos, escorregou de barranco e se afogou no Rio Verde, em Água Clara, onde corpo foi localizado no domingo pelos bombeiros.