03/05/2014 – Atualizado em 03/05/2014
Por: BAND
O argentino Lionel Messi se recusou a jogar no Real Madrid no ano passado, revelou nesta sexta-feira o jornal espanhol Sport. A oferta ocorreu em agosto de 2013, na época em que o time catalão contratou Neymar.
O então presidente do clube, Sandro Rosell, prometeu ao argentino que seu salário seria o mais alto do elenco. A proposta ocorreu na mesma época que o Manchester City queria tirar o jogador do clube catalão.
O pai e empresário do atleta, Jorge Messi, respondeu ao Real com um “muito obrigado, mas não. Podemos escutar [a proposta], mas não iremos negociar”. Ainda de acordo com o jornal, “Messi é um torcedor do Barcelona, assim ele se sente.
Além da opção esportiva e o interesse econômico, o argentino considerava que uma transferência para o Real Madrid seria um golpe duríssimo para todo o carinho e afeição que ele tinha recebido”. Assim, Messi “deu a ordem para acabar com as chamadas do Madrid”.
Segundo a publicação, assim que recebeu a ordem do filho para não negociar, no dia 1º de setembro, Jorge disse à imprensa espanhola que Messi iria continuar na equipe catalã. Horas depois, o Real Madrid anunciava a contratava o galês Gareth Bale.