03/05/2014 – Atualizado em 03/05/2014
Mulher congestiona as linhas da PM com trotes e acaba detida
Por: AtaNews
Uma faxineira de 51 anos foi detida pela Polícia Militar acusada de 19 trotes para a corporação num intervalo de 15 minutos. As ligações foram feitas na manhã desta sexta-feira (2) de um telefone público localizado na Praça Independência, no bairro Paraíso, em Araçatuba.
Ela foi detida por volta das 8h25 pelos PMs soldado Cléber William Frare e o cabo Fabiano Sônego Bodo. Os militares estavam em patrulhamento pelo bairro quando foram informados sobre as ligações que estavam partindo do telefone público da praça.
Eles chegaram ao local, se aproximaram sem que a mulher percebesse e a ouviram chamar os atendentes do Copom de “safados”. Levada à Central de Flagrantes, ela apresentou várias versões e ‘justificativas’ para ter feitos as ligações.
A faxineira ainda xingou os PM e foi presa por desacato e vai responder pela contravenção penal de trote. Ela foi ouvida e liberada.
TROTES
Ela é acusada de passar cerca de 8 mil trotes para a PM entre 2012 e 2013, conforme informações apuradas junto ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Hoje, ela foi detida quando efetuava mais uma ligação para o 190 – número de emergência da PM.
Pessoas que realizam trotes estão sujeitas a responder por contravenção penal de perturbação da tranquilidade alheia, com previsão de pena de prisão simples, que varia de 15 dias a dois meses.
No caso da falsa comunicação de crime, a detenção pode variar de um a seis meses mais multa.
Além de importunar os profissionais, o trote compromete o atendimento à população, como foi o caso da faxineira, que chegou a congestionar as linhas da PM impedindo que as demais ligações de emergência fossem atendidas.
