22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de março, 2026

Sequestradas são obrigadas a se casarem com criminosos

04/05/2014 – Atualizado em 04/05/2014

Garotas sequestradas em escola são obrigadas a se casarem com seus sequestradores

Por: Techmestre

Dezenas de meninas e jovens adolescentes sequestradas em uma escola nigeriana estão sendo forçadas a se casarem com seus sequestradores extremistas islâmicos. O caso ocorre em Lagos, na Nigéria.

Os pais das meninas contaram que elas estão sendo vendidas para se casarem com os militantes do Boko Haram por aproximadamente R$ 25. Relatórios dizem que as vítimas estão sendo levadas para alguns locais de Camarões e Chade.

O governo do nigeriano precisa obter ajuda internacional para resgatar as mais de 200 meninas desaparecidas que foram sequestradas pela rede terrorista há duas semanas. As famílias estão traumatizadas com o ocorrido.

Cerca de 50 garotas sequestradas conseguiram escapar nos primeiros dias, mas outras 220 continuam desaparecidas. Elas têm entre 16 e 18 anos.

O sequestro em massa ocorreu horas depois de uma explosão em Abuja, capital no centro do país. O incidente matou pelo menos 75 pessoas e feriu 141.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil prende homem por violência doméstica e tráfico de drogas

Suspeito tentou fugir pelo telhado e foi flagrado com entorpecentes, balanças e celular da vítima A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à...

Trator de empresa de Três Lagoas se envolve em acidente fatal na zona rural entre Paranaíba e Cassilândia

Equipamento despencou em ribanceira, onde operador foi encontrado sem vida após operação de resgate em área de difícil acesso.

Túnel da antiga NOB é reaberto e resgata memória histórica de Três Lagoas

Espaço simbólico volta a funcionar como passagem e patrimônio cultural, ligando passado e presente da cidade.