02/05/2014 – Atualizado em 02/05/2014
Por: AltaNews
O ex-presidiário Carlos Alberto Pires, o ‘Carlinhos’, de 36 anos, foi autuado em flagrante, acusado de furtar uma motocicleta, na noite desta quarta-feira (30), em Araçatuba.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi surpreendido no momento em que fugia com o veículo que havia acabado de furtar. O crime ocorreu no Jardim Sumaré.
Conforme a polícia, o acusado estourou o miolo do tambor da chave e fez uma ligação direta para poder ligar a moto, que pertence a uma estudante universitária.
Durante a fuga, a moto teria parado de funcionar no cruzamento da avenida do Estado com a rua Minas Gerais. O acusado foi surpreendido tentando ligar novamente a moto, uma Honda CG/Fan.
Uma equipe da Polícia Militar, que patrulhava o bairro, resolveu abordar o suspeito e acabou descobrindo o furto.
Sem a chave, documentos e com o tambor arrombado, o suspeito não teve como esconder o crime. Após recuperar a moto, os policiais encontraram a dona, que estava na aula.
CONHECIDO NOS MEIOS
De acordo com a PM, o acusado já registra antecedentes criminais por furto de moto. Em revista pessoal, os policiais encontraram com o acusado uma chave mixa (usada em furto de alguns modelos de motos e carros) e uma faca.
Apresentado no plantão policial de Araçatuba, Carlinhos foi autuado em flagrante por furto consumado. Ele seria transferido para a cadeia de Penápolis na manhã desta quinta-feira (1).
A motocicleta seria devolvida à proprietária após passar por perícia do IC (Instituto de Criminalística). O laudo, que constatará o arrombamento do tambor da moto e a ligação direta, feita com fios vermelhos (foto abaixo), será anexado ao inquérito policial sobre o caso.


