21.5 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Polícia holandesa prende 30 ativistas do Greenpeace

02/05/2014 – Atualizado em 02/05/2014

Por: MidiaMax

A polícia holandesa prendeu hoje (1°) 30 ativistas da organização ambientalista Greenpeace, incluindo o comandante do barco Rainbow Warrior, Pete Willcox, quando tentavam impedir um petroleiro russo de descarregar petróleo do Ártico no Porto de Roterdã.

“O comandante foi preso e o barco [Rainbow Warrior] foi levado para outro lado”, disse o porta-voz da polícia holandesa Roland Eckers.

Os 30 ativistas foram detidos por invasão e por usarem barcos infláveis para impedir o petroleiro russo de atracar no porto holandês. “Eles escalaram uma cerca para impedir que o navio atracasse e vários outros que tentavam também impedir o petroleiro em pequenos barcos foram presos”, disse Eckers.

O barco Rainbow Warrior é o mesmo que no ano passado foi apreendido pelas autoridades russas por ter promovido protestos contra a exploração de petróleo no Ártico.

Pelo Twitter, o Greenpeace informou que, apesar da detenção dos ativistas, a campanha para combater a exploração de petróleo no Ártico está “apenas começando”.

Foto: Greenpeace.org

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação