21.5 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Síria registra pelo menos 18 mortos em dois atentados em Hama

02/05/2014 – Atualizado em 02/05/2014

Por: MidiaMax

Pelo menos 18 civis, entre os quais 11 crianças, morreram hoje (2) em dois atentados em duas localidades controladas pelo regime na província de Hama, no centro da Síria, informou a agência oficial Sana.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), as localidades são Jibrine e Al Houmeiri, alauitas, minoria religiosa a que pertence o presidente sírio, Bashar Al Assad.

Na última terça-feira (29), um duplo atentado atingiu um bairro alauita em Homs, terceira cidade da Síria, deixando 100 mortos, a maioria civis.

As explosões ocorrem a um mês das eleições presidenciais de 3 de junho, que devem ser organizadas nas áreas controladas pelo regime e levar à reeleição de Assad.

A Agência Sana informou que os atentados de Hama foram praticados por dois “terroristas”, o termo utilizado pelo regime para designar os rebeldes.

“Um terrorista explodiu uma viatura no centro da localidade de Jibrine, no sudoeste da província de Hama, matando 17 civis, entre os quais 11 crianças, e ferindo mais de 50 pessoas”, acrescentou a agência, destacando que o atentado danificou vários edifícios.

O segundo atentado suicida, em Al Houmeiri, deixou um morto, de acordo com a Sana, enquanto a OSDH citou 15 mortos nesse ataque.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação