27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de março, 2026

Van de Formiga (MG) esquece cadeirante e a mãe dele em hospital de BH

30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014

Por: R7

Um cadeirante de 13 anos e a mãe dele foram obrigados a passar a noite da última terça-feira (29) no Hospital Sara Kubistchek, no bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte. Os dois são da cidade de Formiga, no centro-oeste do Estado, e chegaram à capital mineira por volta de 6h15 para duas consultas médicas. Segundo Monalisa Maria Oliveira de Souza, de 50 anos, o previsto era retornarem à cidade com a van do município por volta de 21h. No entanto, ela e o filho foram esquecidos pelo veículo, que jamais passou pela unidade.

Monalisa conta que deixou a cidade ontem (29) às 4h, de carro. Depois que chegou à Belo Horizonte, foi informada pelo condutor do automóvel que deveria ir embora de van à noite. No entanto, depois de longas horas de espera na parte externa do hospital e sem nenhuma previsão de viajar, ela recebeu um telefonema dos responsáveis pelo transporte em Formiga, perguntando se poderia arrumar um quarto na unidade de saúde.

—Conversei com o gerente do hospital e ele liberou o quarto para mim, mas entrou em contato com o pessoal de Formiga, questionando como eles deixam um paciente para trás. E se eu não tivesse onde dormir, ia ficar na rua?

A administração hospitalar deixou que mãe e filho ficassem no cômodo até 6h, quando o carro da prefeitura deveria chegar para buscá-los. No entanto, foi somente por volta de meio-dia que o transporte apareceu, segundo Monalisa.O condutor teria explicado que o motorista da van não recebeu o recado de que deveria buscar o menino e a mãe dele no hospital.

Há cerca de cinco anos, a mulher traz o filho à Belo Horizonte para tratamento. Denilson nasceu com paralisia cerebral e necessita de cuidados especiais. Indignada com o ocorrido, Monalisa pretende tomar providências.

— Eu fiquei do lado de fora com meu filho, num frio danado e ele ficando nervoso. Já basta que a gente vem no carro sem conforto nenhum. Eu não falei nada antes porque a gente depende muito da prefeitura.

Em nota, a administração municipal lamentou o ocorrido e afirmou que vai tomar medidas para responsabilizar os culpados pelo problema. Além disso, ressaltou que vai redobrar os cuidados para que casos como este não se repitam. A prefeitura ainda pediu desculpas à família e se colocou à disposição para prestar informações.

Menino ficou horas no frio aguardando a chegada do carroDivulgação/Últimas Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão da Saúde da Mulher realiza mais de 340 exames e reduz fila no SUS em Três Lagoas

Ação garantiu acesso a ressonâncias, tomografias e ultrassonografias, agilizando diagnósticos durante o Mês da Mulher.

VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta Terça-feira (24)

Casa do Trabalhador divulga novas oportunidades em diversas áreas e níveis de escolaridade para quem busca uma colocação no mercado.

Prefeitura divulga horários e orientações para prova de processo seletivo neste domingo (29)

Candidatos devem ficar atentos aos locais de prova, horários de abertura e fechamento dos portões e levar documento oficial com foto.