23.2 C
Três Lagoas
domingo, 5 de julho, 2026

Moradores flagram máquinas retirando cascalho de cabeceira

01/05/2014 – Atualizado em 01/05/2014

Moradores flagram máquinas retirando cascalho da cabeceira de ilhas em MS

A ação, que vem sendo feita há pelo menos dois meses, é proibida por legislação ambiental

Por: Correio Do Estado

Moradores de Fátima do Sul (MS) flagraram dragas (embarcações para desassoreamento dos leitos dos rios) retirando cascalho da cabeceira de ilhas do Rio Dourado. A ação, proibida por legislação ambiental, ameaça o meio ambiente.

Segundo moradores, as máquinas trabalham toda semana na região. A ação vem sendo feita há pelo menos dois meses. (veja o vídeo abaixo)

As ilhas estão situadas a 15 quilômetros da sede do município. O caso já teria sido denunciado às autoridades, mas nenhuma providência foi tomada.


Foto: DivulgaçãoRio Dourado que está sendo alvo de crime ambiental

https://youtube.com/watch?v=LAfulz6QIY8

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vítima de esfaqueamento durante briga entre amigos no SetSul é identificada

Wesley Lopes Miguel, de 32 anos, foi atingido por duas facadas durante uma briga após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas, onde autor permaneceu no local, confessou o crime e alegou legítima defesa

Prefeitura abre inscrições para entidades comercializarem alimentos na Festa do Folclore de Três Lagoas

Associações e instituições do município podem participar da tradicional festa de agosto e arrecadar recursos com a venda de alimentos durante os quatro dias do evento

Prefeitura inicia 3ª etapa de obras milionárias para acabar com alagamentos no Jardim Alvorada

Com investimento superior a R$ 4,2 milhões em recursos próprios, nova fase leva drenagem e pavimentação para ruas da região, beneficiando moradores e bairros vizinhos