24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Morre o ator britânico Bob Hoskins

30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014

Ator tinha 71 anos e havia anunciado aposentadoria em 2012, após ser diagnosticado coma doença de Parkinson

Por: IG Último Segundo

O ator britânico Bob Hoskins morreu nesta quarta-feira (30), aos 71 anos, vítima de pneumonia. Versátil, o artista participou tanto de dramas como “Mona Lisa”, de Neil Jordan, quanto da animação “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, de Robert Zemeckis.

“Estamos devastados pela morte do nosso amado Bob”, disseram a mulher do ator, Linda, e filhos Alex, Sarah, Rosa e Jack, em comunicado oficial. “Bob morreu em paz no hospital, cercado por sua família”.

O ator anunciou sua aposentadoria em 2012, depois de ser diagnosticado com a doença de Parkinson. Seu último papel foi em “Branca de Neve e o Caçador”, lançado no mesmo ano, no qual interpretou um dos sete anões.

Nascido em Bury St Edmunds e criado em Londres, Hoskins participou de alguns dos mais elogiados filmes britânicos das últimas décadas, incluindo “Caçada na Noite”, de 1980.

Pelo papel em “Mona Lisa”, recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator, em 1987. No filme, ele contracenou com Michael Cane e Robbie Coltrane. Em 2006, foi indicado ao Globo de Ouro de ator coadjuvante por “Sra. Henderson Apresenta”, com Judi Dench.

Foto: FirstShowing

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia empossa novos servidores aprovados em concurso público de Três Lagoas

Cerimônia oficial, realizada no gabinete do prefeito nesta terça-feira, 11, efetivou concursados para as vagas de cirurgiã-dentista e técnicos administrativos.

Azul encerra em definitivo voos em Três Lagoas e outras 13 cidades

Corte amplia redução de rotas iniciada em julho, onde empresa alega ajustes para priorizar destinos com maior retorno financeiro.

Chuva de meteoros Perseidas poderá ser vista nesta terça-feira em partes do Brasil

Fenômeno atinge pico nesta madrugada com até 75 meteoros por hora, mas brilho da Lua pode dificultar observação