29/04/2014 – Atualizado em 29/04/2014
Senador petista fez duras críticas à presidente por não dialogar com as lideranças políticas
Por: Correio do Estado
O senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador, fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff e manifestou a sua intenção de se afastar dela na campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul, segundo reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado. Na entrevista ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital, apresentando por Sérgio Cruz e Marcos Faria, o senador comentou sobre o interesse de ficar “descolado” da Dilma, que está passando por processo de desgaste em todo o País.
“A minha candidatura, até pela maneira de como ela foi construída, ela é uma candidatura meio ‘descolada’ assim da candidatura a presidente. Pelo menos até agora”, declarou. Até em relação aos apoios a sua candidatura, ele deixou a entender que este distanciamento da Dilma “fica muito bem caracterizado”.
Delcídio disse, ainda, estar acompanhando de perto o desgaste da presidente Dilma Rousseff, que pode refletir nos candidatos do PT em todo o País.
“Esse desgaste da presidente Dilma já se identifica nas pesquisas nacionais, primeiro, acho que falta ao governo Dilma uma articulação mais ampla”, observou.
Para o senador, a presidente “tem que conversar com a classe política, independentemente das qualidades e dos vícios, das virtudes e defeitos, que a classe política tem, como qualquer pessoa tem na vida”. Ele ressaltou, ainda, que a Dilma “precisa dialogar com os partidos, fazer política, uma coisa que o governo Lula sempre fez com muita excelência”.
