22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Cantor italiano Lucio Dalla morre na Suíça aos 68 anos

Geral – 01/03/2012 – 11:03

Lucio Dalla, cantor e compositor entre os mais importantes da Itália, morreu nesta quinta-feira (1º) em Montreux, na Suíça.

Ele foi vítima de um ataque cardíaco, informou a imprensa italiana. Entre outros sucessos, Dalla se destacou com “Caruso”.

O primeiro disco do italiano foi lançado em 1966 e o último foi “Questo è amore”, que chegou às lojas no ano passado. Ele continuava em turnê e estava na Suíça para uma série de shows.

Nascido em Bolonha, em 4 de março de 1943, ele também era clarinetista e pianista. Lançou sua primeira canção em 1964 e, em 1971, participou no festival de San Remo. Em 1979, com seu álbum “Lucio dalla”, vendeu mais de um milhão de cópias e virou um cantor muito popular. Compôs para Luciano Pavarotti, Mario Monicelli, Carlo Verdone e Michele Placido. Suas canções muito intimistas evocavam seu fascínio pelo mar e sua adolescência.

“Não é possível, ele falou comigo ontem à noite, estava muito bem, feliz, tranquilo, divertido e em paz consigo mesmo”, disse Roberto Serra, fotógrafo e amigo do cantor, em depoimento divulgado pela agência ANSA. “Estava contente com a entrevista que fiz com ele e pela turnê europeia que tinha acabado de começar. Falou que estava emocionado de reencontrar lugares de 30 anos atrás e de encontrar, apesar da diversidade das situações, a mesma resposta positiva.”

A última aparição na televisão italiana foi durante o Festival de Sanremo, no mês passado.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...