28/04/2014 – Atualizado em 28/04/2014
O Vereador está indignado devido a morte do cão por qual brigou para levar para um veterinário na sexta-feira (25)
Por: Jean Souza
O cão abandonado, responsável por uma confusão no CCZ de Três Lagoas nesta última sexta-feira, veio a óbito na manhã desta segunda-feira (28) o que gerou uma certa indignação do vereador Beto Araújo (PSD).
Assista o vídeo com as declarações do parlamentar em relação ao caso.
Discussão no CCZ
O animal estaria em total condição de abandono no dia 25 de abril (sexta) e algumas pessoas ligaram para assessoria do vereador para que ele pudesse resgatar o cão. Beto Araújo é conhecido na cidade como defensor incansável na causa dos animais.
Segundo o vereador, ele não pode comparecer de imediato para resgatar o cachorro, pois estava em uma convenção de encontro de vereadores em um hotel da cidade. Logo após do compromisso, Beto se deslocou até o posto de saúde juntamente com um assessor e lá foi comunicado que pouco antes de sua chegada, o veículo do centro de zoonoses já teria recolhido o cão, fato esse que irritou o vereador, pois o mesmo alegou que no CCZ não é feito nenhum tratamento aos animais. Beto Araújo alegou que os animais recolhidos passam imediatamente pelo processo de eutanásia.
Beto Araújo se deslocou até a sede do CCZ e segundo a versão dos funcionários, o vereador chegou bastante alterado, proferindo ameaças caso o animal recolhido fosse para a eutanásia.
Assustados os funcionários acionaram o Polícia Militar e entraram em contato com o diretor do CCZ, Antônio Luiz T. Empke que também se deslocou ao local.
Apesar da presença dos policiais, os ânimos se acirraram e ambos os envolvidos, diretor e vereador mantiveram um embate verbal.
Como não houve entendimento na sede do CCZ, Beto Araújo e Antônio Luiz T. Empke, juntamente com testemunhas de ambos envolvidos foram encaminhados a 2° Delegacia de Polícia Civil, onde foi elaborado um boletim de ocorrência a respeito do desentendimento.