25.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de fevereiro, 2026

Com Kardec de saída, Palmeiras anuncia contratação de Henrique, da Portuguesa

28/04/2014 – Atualizado em 28/04/2014

Atacante, destaque da Lusa no Campeonato Paulista, chega ao Verdão por empréstimo até o final do ano

Por: MSN

O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Henrique, emprestado pelo Mirassol ao clube alviverde até 31 de dezembro de 2014. O reforço, de 24 anos, citou o seu espírito brigador e disse que quer entrar para a história da nova equipe. Ele deve ser o substituto de Alan Kardec, que deve deixar o Palestra Itália rumo ao São Paulo.

“Brigo muito pela bola, gosto muito do contato físico. Tento me superar nisso, ter superioridade nos adversários no vigor físico. E, dentro da área, tenho muita tranquilidade para fazer gols e isso vem dando resultado até hoje”, afirmou o autor de sete tentos pela Portuguesa no Paulistão desta temporada.

Henrique ganhou destaque no Campeonato Paulista de 2013, quando marcou oito gols vestindo a camisa do Mogi Mirim. “Foi uma grande passagem que eu fiz no Mogi. Tenho de agradecer a Deus primeiramente porque estes últimos anos na minha carreira têm sido muito bons. Espero dar continuidade no trabalho”, expôs, antes de emendar.

“É mais uma experiência que eu quero me doar ao máximo. É um ano muito importante para o clube e espero dar a minha colaboração para ficar marcado na história do Palmeiras. Quero aproveitar essa passagem da melhor maneira possível”.

O atleta, natural de Guarulhos-SP, começou a carreira no Flamengo-SP e depois passou também por Lemense, União São João, Santo André, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos e Portuguesa.

Ficha técnica

Nome: José Henrique da Silva Dourado

Posição: Atacante

Naturalidade: Guarulhos/SP

Nascimento: 15/09/1989

Altura: 1,84 m

Clubes: Flamengo-SP (2007-08), Lemense (2009), União São João (2010-2011), Cianorte (2012), Chapecoense (2012), Mogi Mirim (2013), Santos (2013), Portuguesa (2013-14) e Palmeiras (2014)

Foto Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bragantino aplica multa a jogador após declaração considerada machista contra árbitra três-lagoense

Gustavo Marques foi punido após contra a árbitra Daiane Muniz, após derrota para o São Paulo no Paulistão

PRF apreende 160 quilos de minério de prata na BR 262

Motorista boliviano foi preso após objetos serem encontradas escondidas na cabine do caminhão

Temporal durante a madrugada causa alagamentos e arrasta carros em Três Lagoas

Chuva de 45,8 milímetros em poucas horas, com ventos de 53 km/h e centenas de raios, volta a atingir bairros como Paranapungá e Jardim Alvorada