26.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Britânica é suspeita de matar três filhos com deficiência

27/04/2014 – Atualizado em 27/04/2014

Por: Correio do Estado

A britânica Tania Clarence, de 42 anos, foi presa após a polícia ter econtrado seus três filhos com deficiência mortos na casa em que moravam, em Londres, na noite de terça-feira (22). O pai, Gary Clarence, diretor do Citybank Investec, tinha levado a filha mais velha do casal para comemorar o oitavo aniversário na África do Sul, terra natal da família.

A polícia foi chamada depois que a mãe não pode ser contatada. Ela foi presa depois de ser levada a um hospital para tratar ferimentos leves. O superintendente da polícia inglesa, Glenn Tunstall, afirmou a corporação “não está procurando novos suspeitos para o caso”.

As três crianças mortas, uma menina de quatro anos e dois meninos gêmeos de três, sofriam de amiotrofia muscular espinhal, doença degenerativa genética que faz com que os músculos do corpo percam gradativamente a força e, consequentemente, o movimento. A expectativa de vida para casos detectados na infância é de até cinco anos de vida.

O diagnóstico da filha foi feito quando a Tania já estava grávida dos gêmeos. “Disseram que os bebês tinham 50% de chance de ter a doença”, afirmou para o jornal The Guardian Lloyd Marshall, um amigo que administra hotel da família Clarence na África do Sul.

​Uma amiga de Tania disse ao site sul-africano Times Live que a família contratou cuidadores para ajudar, mas que eles não tinham profissionais o tempo todo na casa. “Eles queriam ter uma vida familiar normal pela noite e não ficar com a casa cheia de profissionais”, afirmou a mulher que não quis se identificar. “Tânia carregava maior parte do fardo, já que Gary é um executivo e tinha que viajar.”

Marshall afirmou que a família parecia lidar bem com a doença dos filhos. “Na verdade, eu não podia acreditar o quão bem. Foi realmente admirável como tinham ajustado os seus estilos de vida.” No último encontro com a acusada, em outubro de 2013, ele disse que ela continuava aparentando ter a mesma personalidade: uma mulher amável, carinhosa e obcecada pela família.

Foto: Arquivo pessoal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...