22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de outubro, 2025

Empresas dão prazo para receber dívida de maquinário

25/04/2014 – Atualizado em 25/04/2014

Empresas dão prazo para receber dívida e mantêm máquinas na UFN3

O consócio pediu prazo até sexta-feira (25) à tarde para apresentar às tercerizadas uma proposta de parcelamento da dívida e continuar a obra

Por: Da Redação/MC/ Campo Grande News

As empresas que prestam serviço ao consócio UFN-3, formado pela empresas Galvão Engenharia e Sinopec, deram um voto de confiança aos executores da obra da fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas, e decidiram não paralisar as máquinas locadas para a construção.

A primeira decisão anunciada pelas prestadoras de serviço foi a paralisação, a partir da última terça-feira, por falta de pagamento pela locação do maquinário. De acordo com o presidente da Alep-MS (Associação de Empresas Locadoras de Equipamento Pesado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Fenelon, o consórcio deve aproximadamente R$ 8 milhões às empresas.

O consócio pediu prazo até amanhã à tarde para apresentar às tercerizadas uma proposta de parcelamento da dívida. Segundo Fenelon, a UFN3 pediu mais esse “voto de confiança” alegando que está com problema de fluxo de caixa, ocasionado por trâmites internos.

“Não paralisamos os equipamentos para não prejudicar a obra, mas até agora nenhum trabalhador ficou sem receber porque as empresas estão arcando com os pagamentos deles. Só queremos o recebimento do que o consórcio nos deve”, pontua Fenelon.

Petrobras – No início desta semana, a Petrobras negou a dívida e garantiu, em nota, que cumpre rigorosamente com seus compromissos firmados em contratações de fornecimento e reitera que não há, no momento, quaisquer pagamentos em atraso junto aos seus fornecedores diretos.

Contudo, o presidente da Alep acredita que a Petrobras deveria assumir uma postura de cobrar o cumprimento dos contratos feitos pelo consócio e cobrar o pagamento da dívida, considerando que o dinheiro já foi repassado. “É o dinheiro da Petrobras que está em jogo, ela não pode simplesmente lavar as mãos e fingir que não é com ela”, pontua Fenelon.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor homem do Brasil visita Caçula FM e fala sobre sonho realizado no Barretão

Caíque esteve no programa Bom Dia Toninha ao lado do prefeito Jean Gomes e compartilhou sua experiência como influenciador em um dos maiores rodeios...

MP gastará R$ 711 mil para bancar pesquisa comportamental de funcionários

Contratação servirá para avaliar o perfil dos servidores por meio de testes cognitivos e comportamentais O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do...

Isenção do IPTU 2026 pode ser solicitada a partir desta terça-feira

Benefício contempla aposentados, pensionistas e pessoas com doenças graves ou câncer, desde que atendam aos critérios legais