32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Noticia de que acusado de assasinar adolescentes se entregaria hoje é falsa

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Noticia de que acusado de assasinar adolescentes se entregaria hoje é falsa

Por: Mil Noticias

ANDRADINA – A cidade está em polvorosa depois que um site da cidade publicou, inadivertidamente, que o suposto assassino das adolescentes Yara Barbosa, 14 anos e Jheniffer Naiara da Silva Bortolasse, 13, se entregaria hoje na DIG – Delegacia de Investigações Gerais. A notícia é falsa e o delegado Tadeu Coelho Carvalho já a desmentiu. A Polícia civil ainda não tem pistas do(s) assassino(s).

O site que publicou a matéria teria se baseado em um telefonema recebido, porém não checou a informação junto a Polícia Civil, o que provocou um mal estar entre imprensa e investigadores. Segundo site, a pessoa que ligou seria de confiança do repórter que fez a matéria.

ALICIADAS

As adolescentes Yara Barbosa, moradora no loteamento Nova Canaã, no bairro Gasparelli, 14 anos e Jheniffer Naiara da Silva Bortolasse, 13, do loteamento Bela Vista, no bairro Santa Cecília, foram aliciadas para a morte no cruzamento da av. Guanabara com rua Minas Gerais, no semáforo da Santa Casa. Foi o que disse na terça-feira, 22, o delegado da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, Tadeu Coelho Carvalho.

Elas mentiram para as mães dizendo que iriam a um circo armado na rua bandeirantes. Um imagem de uma câmera de segurança de um posto de gasolina fechado para reforma localizado no cruzamento da av. Guanabara com rua Humberto de Campos, centro, flagrou as duas passando às 22h34m36s. Uma outra câmera de segurança localizada no supermercado Big Mart, na mesma avenida e na esquina com a rua Bahia, já não captou a imagem delas passando, levando a crer que elas pegaram carona para a morte no cruzamento da rua Minas Gerais, em um semáforo ao lado da Santa Casa.

BOATARIA

Depois das mortes das duas adolescentes e encontro de seus corpos nas água do rio Tietê, com sinais de violência física e sexual, uma delas com requintes de perversidade, instalou-se em Andradina uma indústria de boatos de possíveis suspeitos ou da morte de outras mulheres. “Tudo o que foi dito até agora é falso”, disse à imprensa o delegado Tadeu Carvalho, quando esteve na av, Guanabara para dizer que foi naquele local que elas foram aliciadas.

“Não existe ainda indícios, suspeitos ou fatos que levem aos criminosos que praticaram esse dois crimes bárbaros que chocaram a sociedade andradinense. É um crime de ocasião, ou seja, não foi premeditado e isso está dificultando ainda mais as investigações”, disse o delegado. Tadeu deve convocar uma coletiva de imprensa em breve para passar mais detalhes do andamento das investigações.

Yara (dir.), e Jheniffer, foram mortas com requintes de crueldade. foto: Reprodução de Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana