32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Escolas da rede pública podem participar da 4° Olimpíada de Língua Portuguesa

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Por: MídiaMax

Estão abertas as inscrições para a 4° Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Podem participar da competição professores que estejam lecionando, em 2014, para alunos matriculados em instituições de ensino da Rede Públicas nos anos escolares do 5° ao 9° ano, classes de aceleração equivalentes ao 5° até 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio.

Nesta edição, o tema é “O lugar onde vivo” e, para escrever os textos, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade.

Para participar, as secretarias de educação estaduais e municipais devem, primeiramente, aderir à olimpíada. Após a efetivação da inscrição, os professores que atenderem aos requisitos indicados poderão se inscrever preenchendo a ficha até 30 de abril.

A partir disso, o professor inscrito deve orientar seus alunos a escrever um texto, em língua portuguesa, original e de autoria exclusiva dos alunos, sobre o tema desta edição, que é “O lugar onde vivo”, em uma das quatro categorias (poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião), de acordo com o ano escolar em que os alunos estão matriculados.

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana