20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Inscrição para expor artesanato durante a Copa vai até sexta

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Por: Terra

Artesãos de todo o território nacional têm até sexta-feira, dia 25, para se inscrever no Projeto Brasil Original, que vai abrir um privilegiado espaço de exposição e venda de trabalhos em São Paulo, durante o período da Copa do Mundo.

O projeto, idealizado pelo Sebrae-SP, vai selecionar até 120 unidades produtivas dentre associações, cooperativas, ou artesãos individuais. Aos escolhidos, será aberto um espaço de comercialização no centro de São Paulo, entre 12 de junho – dia do jogo de abertura da Copa – e 13 de julho, data da final do torneio. A ideia é justamente aproveitar toda a movimentação em torno do evento para apresentar ao público o artesanato brasileiro.

O edital para se inscrever no Projeto Brasil Original, que está no site do Sebrae-SP, restringe a participação a unidades produtivas que estejam regularmente formalizadas. No entanto, artesãos ou entidades não formalizados também podem participar do processo de seleção, desde que assinem um termo de compromisso de formalização. Segundo o documento, os escolhidos informais terão até um mês para se regularizarem.

Na inscrição, as unidades produtivas e artesãos já deverão apresentar até cinco produtos, com preço definido, para serem comercializados no espaço. Um trabalho de curadoria será feito para analisar se os produtos estão de acordo com as especificações apresentadas no edital.

A iniciativa faz parte do Programa Sebrae 2014, que identificou 929 oportunidades de negócios nas 12 cidades-sede, em áreas como agronegócio, construção civil, moda, turismo, artesanato, economia criativa, serviços, comércio varejista, madeiras e móveis, e tecnologia da informação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar