33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Atleta sul-mato-grossense representará o estado no Mundial de Wakeboard

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Atleta sul-mato-grossense representará o estado no Mundial de Wakeboard em Minas Gerais em maio

Conhecido pelo apelido ‘Mato Loco’, o atleta de Campo Grande está em 5º lugar no ranking nacional

Por: Assessoria

O atleta Alexandre Queiroz Faria representará o Mato Grosso do Sul no Mundial de Wakeboard que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio em Minas Gerais. Pelo 6º ano consecutivo o principal circuito profissional de wakeboard realizado pela World Wakeboard Association (WWA) volta ao Brasil. Conhecido pelo apelido ‘Mato Loco’, o atleta de Campo Grande está em 5º lugar no ranking nacional.

Os melhores atletas do planeta virão ao Brasil para a competição. Assim como acontece em outros esportes já consagrados, como o surf, por exemplo, o Mundial de Wakeboard é disputado somente na categoria Profissional Masculina. Os atletas profissionais brasileiros que participarão do Mundial serão escolhidos numa seletiva que acontece na sexta-feira (dia 02).

A novidade de 2014 é que o evento foi ampliado e agregou uma competição única que vai escolher os campeões brasileiros de wakeboard. “Esse ano vai ser diferente, o Campeonato Brasileiro de Wakeboard vai ser disputado junto com o mundial, mas terá apenas uma etapa. Sendo assim, quem ganhar será automaticamente o Campeão brasileiro 2014 de sua categoria. Desta maneira a competição fica mais parecida com o formato estabelecido nos EUA agora”, explica Mario Manzoli, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard.

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil é realizado pela DIBBRA eventos esportivos e culturais, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA).

Foto: Arquivo Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 100 quilos de drogas após perseguição em Água Clara

Condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, onde no carro havia 101 kg de maconha e quase 6 kg de skunk.

Jovem tem overdose após engolir cápsulas de cocaína dentro de ônibus na BR 262

Passageiro de 23 anos transportava mais de 70 cápsulas da droga, onde mulher que o acompanhava também foi hospitalizada em Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas aprova criação do Conselho e do Fundo Municipal de Esporte

Medida fortalece políticas públicas e garante transparência na aplicação de recursos destinados ao setor esportivo