Geral – 29/02/2012 – 17:02
A Prefeitura de São Paulo abriu nesta quarta-feira (29) um pregão para a compra de 5.000 camisetas que serão usadas pela organização da “Caminhada da Ressurreição”. Na sua 28ª edição, o evento católico está marcado para acontecer em abril.
Em ano eleitoral, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) também abriu na semana passada uma licitação para o aluguel de cinco trios elétricos e do sistema de som, que serão usados no evento.
O pregão prevê a contratação dos funcionários que irão trabalhar nos trios elétricos. As licitações foram abertas pela SPTuris, empresa da prefeitura de turismo e eventos.
A informação foi divulgada hoje pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Nas edições anteriores, a “Caminhada da Ressurreição” levou cerca de 120 mil pessoas, de acordo com os organizadores. Com 13 quilômetros, a caminhada sai da Basílica da Penha e vai até a Catedral de São Miguel Arcanjo.
A SPTuris afirma em nota que esse apoio acontece desde 2006 e que também é dado para outros eventos. Segundo a empresa, o estatuto dela prevê esse tipo de auxílio.
“São apoiados inúmeros eventos, de natureza variada, que vão desde os mais grandiosos, como a Parada LGBT, o Réveillon na Paulista e o Natal Iluminado, até os eventos regionais, atendendo, assim, o maior número possível de moradores e promovendo a cultura e o lazer na cidade”, diz a nota.
Não é o primeiro afago de Kassab para religiosos que organizam eventos na cidade.
Em novembro do ano passado, ele cedeu o estádio do Pacaembu para a comemoração do centenário da Assembleia de Deus.
Para driblar a decisão da Justiça que impede esse tipo de evento no estádio, a prefeitura concedeu o alvará para o ato com a promessa de que ele fosse “bilhetado”. Kassab foi um dos presentes no evento.
Em setembro, a prefeitura tirou um jogo do Santos no Pacaembu para que fosse realizada uma “partida de futebol beneficente entre bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus e personalidades da mídia”.
Fonte: uol