30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Avião faz pouso forçado em plantação de milho e piloto desaparece

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Por: MidiaMax

Pane total nos equipamentos de navegação de um avião ontem (21) obrigou pouso forçado de aeronave em uma plantação de milho da Fazenda Pica Pau, em Colônia Nueva- a 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero, fronteira com Mato Grosso do Sul.

O avião com prefixo PT RIM estava com avarias no trem de pouso e com a hélice quebrada e teve que pousar na fazenda do brasileiro Oscar Sandovick.

De acordo com o site MS em Foco, os policiais paraguaios estiveram no local e não encontraram ninguém. Antes da queda o piloto chegou a pedir ajuda e o pedido de socorro chegou até o aeroporto de Colônia Nueva que acionou as autoridades. Como o aparelho não pousou naquele local uma busca foi iniciada pela região.

Segundo o promotor de Justiça do Paraguai, Antonio Gamarra, o avião pode ter sido roubado no Brasil e estaria a serviço do tráfico. Gamarra disse que depois do pouso forçado o piloto e tudo que tinha no interior do avião foi levado do local, já que havia marcas de pneus de carros nas proximidades.

Ninguém se apresentou como proprietário da aeronave até o momento. O dono da fazenda também não foi localizado para esclarecer o fato. A Polícia Nacional do Paraguai investiga se o prefixo do avião é verdadeiro e se ele está registrado nos órgãos de aviação civil do Brasil.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande