16.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Malásia diz que busca por avião desaparecido chega a fase crítica

20/04/2014 – Atualizado em 20/04/2014

Por: Correio do Estado

O ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse hoje que a busca pelo Boeing-777 da Malaysia Airlines que desapareceu em março chegou a uma fase crítica neste fim de semana. Equipes de diversos países tentam encontrar a aeronave, que sumiu uma hora após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo, em 8 de março. O último sinal dado pela aeronave ocorreu no sul do oceano Índico, onde se concentram as buscas.

“Os trabalhos de busca de hoje e amanhã se encontram em fase crítica. Pedimos a todos que rezem para que encontremos algo”, disse o ministro. Na última quarta-feira, o primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse que a busca no fundo do oceano Índico feita por um submarino não tripulado americano duraria apenas uma semana.

Hoje, o Bluefin-21 submergiu pela sétima vez em busca de sinais da aeronave, mas nada foi encontrado. O aparelho já fez buscas por uma área de 133 km desde que começou a passar pela região, na última segunda-feira. As equipes de resgate têm esperança de buscar sinais da caixa-preta da aeronave, cuja bateria ainda poderia persistir por mais alguns dias além de sua vida útil, de um mês.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo