27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Caminhada da Quaresma de Três Lagoas teve muitos participantes animados e com muita fé

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Caminhada da Quaresma de Três Lagoas teve muitos participantes animados e com muita fé.

Por: Celso Daniel

A 9º caminhada da quaresma foi realizada no início da madrugada da Sexta-Feira Santa (18) em Três Lagoas. Por volta das 23:30 hs da quinta (17) os participantes começaram, a se reunir em frente a Igreja Matriz de Três Lagoas.

Depois de uma série de alongamentos, os participantes de reuniram para receber as orientações a respeito do percurso de quase 42 Km, saindo de Três Lagoas até um rancho às margens do Rio Sucuriú.

Depois, em uma corrente de fé, foi feito orações e em seguida todos começaram a caminhada.

O evento iniciado por amigos como uma brincadeira testa principalmente o condicionamento físico de cada participante que pode levar até 12h para completar o percurso.

A saída foi ás 00h em frente à Igreja Matriz de Três Lagoas e conforme os organizadores, os primeiros atletas a completaram a prova chegando ao ponto final às 07h da manhã. Já os últimos participantes chegaram entre às 11h e 12h.

Essa foi a 9ª edição dessa caminhada que acontece anualmente no Rancho do Matias, situado na área conhecida como “Água Tirada”, às margens do Rio Sucuriú, área rural de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.