14.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

PMA apreende 45 mil litros combustível ilegal e multa empresa mineira

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Por: MídiaMax

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) apreenderam uma carreta com reboque tanque bitrem transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. A apreensão ocorreu durante fiscalização no município, na rodovia MS 425, na altura do km 30.

O transporte do material perigoso era feito da cidade de Paraíso das Águas (MS) para Guarulhos (SP) com a licença ambiental vencida desde agosto de 2013. O veículo carregado com 45 mil litros de etanol, pertencente a uma empresa transportadora que tem domicílio jurídico em São Sebastião do Paraíso (MG), foi apreendido e a empresa foi multada em R$ 22,5 mil.

Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça-feira é de sol com variação de nuvens em Três Lagoas

Frente fria ainda provoca temperaturas amenas no amanhecer, mas calor retorna gradualmente ao longo da semana

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades