17.7 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

MS recebeu 60% da chuva esperada em dezembro; Janeiro será mais chuvoso

Geral – 02/01/2012 – 17:01

O mês de dezembro foi bom para quem gosta de aproveitar o calor e pegar aquela piscina ou rio. Isso porque, o índice de chuva foi bastante inferior a média histórica de Mato Grosso do Sul. A média é de 4.816 milímetros de chuva e em dezembro de 2011 o Estado só recebeu 2.806 milímetros, em uma baixa de 41,7%.

Em Campo Grande o índice também ficou abaixo do normal e só choveu 75% da média histórica, de 205 milímetros. O município que mais ficou próximo de atingir a média de chuva foi Amambai, que atingiu 96% dos 190 milímetros esperados. Já o município de Sete Quedas foi o que menos recebeu chuva. A população só recebeu 42 milímetros dos 202 esperados para o mês de dezembro.

Apesar da baixa em dezembro, a expectativa é de que o mês de janeiro seja mais chuvoso, já que historicamente é o mês que mais chove no País. Algumas regiões devem ficar com índices de chuva abaixo e outras acima da normal : Norte/Nordeste (até 15% abaixo da média histórica); Central, Leste e Sudeste (dentro da média, até 5% acima da média); Sul, Sudoeste e Oeste (dentro da média).

O meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, explica que o mês deve ser bem quente, com variações de umidade, que deve ficar bastante baixa em alguns momentos, mas sem chegar a um estado crítico. Não se descarta a possibilidade de chuva forte e possíveis inundações na região Central, Sudeste e Leste.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conheça os diferencias estratégicos da nova tecnologia que veio para revolucionar o mercado florestal

A Forestoken, canalizando os 50 anos de expertise do Grupo Index, desenvolveu o EyeForest 2.0, um inovador ecossistema digital multimodal. Esta plataforma inédita no mercado brasileiro integra...

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.