26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Governo britânico critica ameaça de greve na Olimpíada

Misto – 29/02/2012 – 15:02

Uma ameaça do sindicato mais poderoso da Grã-Bretanha de realizar greves durante os Jogos Olímpicos de Londres foi duramente criticada nesta quarta-feira pelo primeiro-ministro David Cameron, que a classificou como “inaceitável e antipatriótica”.

Len McCluskey, líder do sindicato Unite, insinuou que seus membros podem realizar paralisações durante a Olimpíada para protestar contra as medidas de austeridade do governo conservador. O sindicato disse representar 200 mil trabalhadores do setor público.

“É completamente inaceitável e antipatriótico o que ele propõe”, disse Steve Field, porta-voz de Cameron. “A maioria das pessoas neste país, incluindo membros desse sindicato, pensam que a Olimpíada é uma grande ocasião para o país e não querem que aconteça nada que possa atrapalhá-la”.

McCluskey disse ao jornal The Guardian que não havia planos concretos para ações durante a Olimpíada, mas que qualquer atividade poderia “definitivamente” incluir greves. “Eu penso que os sindicatos, e a comunidade em geral, têm o direito de sair e protestar”, disse o líder sindical. “Se a Olimpíada nos dá uma oportunidade, então isso é exatamente o que deveríamos estar considerando”.

Fonte: Agência Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas Unida Contra o Frio” é o lema da campanha do agasalho 2025, lançada nesta quinta-feira (15)

Nesta manhã de quinta-feira (15), a Prefeitura de Três Lagoas realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2025, com o tema “Três Lagoas Unida Contra...

MS inicia entrega de cartões da busca ativa de benefício

Desde 17 de março, mais de 2,1 mil visitas da busca ativa foram realizadas nos 79 municípios sul-mato-grossenses, como parte da iniciativa de erradicar a extrema pobreza.

Suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional

A cadeia movimenta 129 empresas, gera cerca de 32 mil empregos diretos e já produziu 315 mil toneladas de carne suína neste ano, com projeção de crescimento de 10% para 2025.