22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Adolescente ‘brinca’ ser terrorista e vai parar em delegacia

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Por: Correio do Estado

Uma brincadeira no Twitter terminou mal para uma adolescente holandesa de 14 anos. Identificada apenas como Sarah, a internauta publicou uma mensagem neste domingo que deixou a companhia aérea American, dos Estados Unidos, alarmada. “Oi, meu nome é Ibrahim e eu sou do Afeganistão. Faço parte da Al-Qaeda e no dia 1° de junho eu vou fazer algo muito grande. Tchau”.

O tweet, disparado pelo perfil QueenDemetriax_, parece ter sido uma piada, mas a companhia aérea levou a sério e respondeu: “Sarah, nós levamos essas ameaças muito a sério. Seu IP e detalhes serão encaminhados para o departamento de segurança e o FBI”.

Ao notar a confusão, a internauta, que tinha uma foto da cantora teen Demi Lovato no avatar, se arrependeu e, desesperada, tentou se livrar da investigação. “Meu Deus, eu estava brincando”, “Desculpe, eu estou assustada agora”, “Eu estava brincando e foi minha amiga e não eu, peguem o IP dela”, “Eu sou só uma garota. Não sou do Afeganistão”, escreveu a usuária em diversos tweets para a American Airlines. A empresa não respondeu nenhum deles e provavelmente segue firme em sua decisão.

O jornal britânico Independent publicou uma reportagem dizendo que a garota foi levada à delegacia pela polícia de sua cidade, em Rotterdam. Mas o FBI não estaria envolvido. Antes disso, a jovem havia deletado sua conta no Twitter.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local

MS lança ações para fortalecer enfrentamento à violência contra mulheres

Iniciativa marca nova etapa do Programa Protege e envolve municípios, sociedade civil e instituições públicas na construção de uma rede de proteção mais ampla