24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Tecnologia anti-roubo para Smartphone ganha apoio de empresas

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Tecnologia anti-roubo para Smartphone ganha apoio de empresas

Por: Baboo

A indústria de dispositivos sem fio anunciou um comprometimento voluntário para incluir uma nova tecnologia anti-roubo para smartphones a partir de 2015. Este comprometimento, anunciado nesta terça-feira, 15 de abril, tem apoio das cinco maiores operadoras dos Estados Unidos e empresas como a Microsoft, Google, Apple, Samsung, HTC, Huawei, Motorola e Nokia.

Companhias que assinam o compromisso concordam que a partir de julho de 2015 seus dispositivos terão a capacidade de ficarem inoperantes e apagar totalmente seus dados de forma remota. Isso, caso o usuário seja roubado e escolha apagar seus dados, o que impede que o aparelho seja reativado sem a permissão do proprietário.

Os dados poderiam ser recuperados caso o smartphone seja recuperado. E as operadoras concordaram em facilitar com medidas para isso.

Algumas fabricantes já tem aparelhos protegidos, como os com sistema operacional iOS 7. Há o Activation Lock, que bloqueia a reativação do dispositivo mesmo que seu sistema seja reiniciado.

“A indústria sem fio de hoje deu um passo ainda inadequado mas incremental para enfrentar a epidemia de roubo de smartphones “, disse Mark Leno, senador do estado da Califórnia, em um comunicado. ” Apenas algumas semanas atrás, eles alegaram que a abordagem que eles estão tomando hoje era inviável e contraproducente. Enquanto eu me encorajo de que eles estão mudando esta posição tão rapidamente, o objetivo final é o de combater a criminalidade de rua e roubos violentos envolvendo smartphones e tablets.”

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta com cigarros contrabandeados é apreendida pela Polícia Federal

Motorista foi preso em flagrante durante ação de rotina da PF em Três Lagoas.

Condenado por matar a própria filha, Alexandre Nardoni deixa a prisão após quase 16 anos

Sentenciado a 30 anos pela morte da filha, ele foi solto na tarde desta segunda (6); Justiça concedeu regime aberto.

Você sabe como e onde plantar árvores e a maneira de cuidar delas? A SEMEA dá dicas e incentiva o plantio voluntário

Três Lagoas plantou um total de 377 mudas de árvores em 2024, até agora, em uma ação promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por...