14.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Cirurgião retira ovário em vez de apêndice e grávida morre

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Cirurgião retira ovário em vez de apêndice e grávida morre na Inglaterra

Por: MídiaMax

Uma mulher grávida, que sofria de apendicite, morreu após uma operação em que o cirurgião removeu, por engano, um de seus ovários saudáveis.

Maria de Jesus, de 32 anos, foi internada com dores abdominais, no Hospital Rainha, em Londres, na Inglaterra. Dezenove dias após a internação, a paciente morreu.

A britânica estava grávida há 21 semanas, quando recebeu alta, dez dias após a operação. Nove dias se passaram, quando ela voltou à mesa de cirurgia reclamando ainda estar com dores. Em sua segunda operação, Maria sofreu um aborto espontâneo e morreu no hospital.

Segundo o Daily Mail, o Dr. Yahya Al-Abed, responsável pela cirurgia primeira, admitiu que cometeu uma série de erros durante o procedimento médico. Sua maior falha foi a de remover o ovário direito da paciente ao invés do seu apêndice. Al-Abed era estagiário e trabalhava no hospital há apenas três semanas.

Hoje, o cirurgião e seu responsável, o cirurgião sênior, Dr. Badatunde Coker, respondem pela acusação de má conduta médica. Ambos correm o risco de perder a licença para atuar na área médica.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça-feira é de sol com variação de nuvens em Três Lagoas

Frente fria ainda provoca temperaturas amenas no amanhecer, mas calor retorna gradualmente ao longo da semana

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades