32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Quinto ato contra a Copa do Mundo: quatro são presos e Masp amanhece pichado

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Ao todo, 54 pessoas foram levadas à delegacia e agências bancárias foram depredadas

Por: R7

Quatro manifestantes foram presos após o 5º Ato contra a Copa do Mundo em SP, realizado na tarde desta terça-feira (16). Dois são menores de idade. Eles serão indiciados por associação criminosa e vandalismo. Além disso, os maiores de idade também responderão por corrupção de menores. Todos os presos estavam na ação de vandalismo contra as agências bancárias da avenida Vital Brasil, no Butantã.

Ao todo, 54 pessoas foram encaminhadas à delegacia, incluindo mais três menores de idade. Todos foram levados para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e 50 foram liberados após prestar esclarecimentos. Além disso, foram apreendidas máscaras, toucas ninjas e estilingue que tinham objetos de metal pontiagudo como munição. Peças quebradas das agências bancárias, que possivelmente serviriam de armas, também foram retidas. Além disso, uma das colunas do Masp (Museu de Arte de São Paulo) amanheceu pichada na manhã desta quarta-feira (16). Durante o ato, três agências bancárias, uma viatura da PM e a estação Butantã do metrô foram depredadas.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do protesto. Eles saíram em passeata do Masp, na avenida Paulista, por volta das 19h30, e acessaram as avenidas Rebouças, Eusébio Matoso e Francisco Morato. Cerca de duas horas depois, o grupo encerrou o ato, prometendo outro protesto para o próximo dia 29.

Foto: Estadão

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana