26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Ideli diz que Crivella na Pesca é forma de homenagear Alencar

Política – 29/02/2012 – 13:02

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela articulação política do governo, comentou nesta quarta-feira a entrada no PRB na base do governo e a “fatia de bolo” entregue ao partido: o comando do ministério da Pesca. A exemplo da nota divulgada pelo Planalto ao confirmar o senador Marcelo Crivella como novo ministro, Ideli destacou o PRB como o partido do ex-vice-presidente, José Alencar.

“É um partido que todos nós temos o maior respeito pela sua atuação (…), até uma forma também de homenagear o ex-vice-presidente José Alencar”, disse a ministra. “O PRB sempre foi um partido extremamente aliado, firme e atuante na defesa das ações do governo. Então a incorporação efetiva de um precioso aliado de muito tempo do nosso projeto”, acrescentou.

Ideli entrou no governo Dilma Rousseff como ministra da Pesca e logo após a queda do então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, trocou de pasta com Luiz Sérgio, que na época estava à frente das Relações Institucionais – numa época em que o próprio Palocci que comandava na prática a articulação política do governo.

“Tenho profundo reconhecimento pelo trabalho que o ministro Luiz Sérgio desenvolveu tanto à frente da Secretaria de Relações Institucionais quanto à frente do ministério da Pesca e Aquicultura”, disse Ideli a jornalistas.

Outra troca de ministros esperada para este trimestre é no comando do ministério do Trabalho. Com a saída de Carlos Lupi por suspeita de corrupção, a pasta está sob comando de Paulo Roberto dos Santos Pinto, mas sua permanência é provisória. Na época da queda de Lupi, circulava no Planalto a hipótese de o PDT perder o comando da pasta. Ideli preferiu não comentar a substituição no Trabalho. “Quem decide isso se chama presidenta Dilma Rousseff”, disse.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.