15/04/2014 – Atualizado em 15/04/2014
Caso do rapaz que baleou 3 e se matou na frente da mãe repercute no País
Por: Araçatuba News
A cidade de Mirandópolis, a 70 quilômetros de Araçatuba, parou nesta segunda-feira (14), estarrecida com um namoro que acabou em tragédia.
Inconformado com o fim do namoro, o estudante Robson Silva Santos, de 22 anos, atirou contra o carro da ex, Camile Justo, 23, feriu três pessoas, entre elas uma criança de dois anos, e depois se matou, na frente da mãe, dentro de sua casa.
O rapaz foi sepultado na tarde desta segunda-feira. Os três baleados não correm risco de morte. A criança foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba e deverá receber alta nos próximos dias.
O crime ocorreu na noite de domingo (13) na cidade de Mirandópolis, hoje com cerca de 25 mil habitantes. O caso ganhou repercussão nacional em jornais, sites, blogs e portais de notícias de todo o País.
O CASO
Armado de um revólver, Santos, que estava em uma moto, seguiu o carro em que Camile ocupava com amigos. Ao ver o ex, Camile desceu para conversar, mas ao perceber que ele estava armado, correu de volta ao carro para se proteger.
Santos efetuou diversos disparos contra o veículo, atingindo três ocupantes: o primo de Camile, Bruno Brizotti, de 26, foi atingido no pescoço; a namorada de Bruno, Mariana Safra Resler, de 27, foi alvejada nas costas, e o filho dela, de dois anos, que sofreu ferimentos nas nádegas. Nenhum dos tiros acertou a ex.
Depois do crime, Santos voltou para casa e se matou com um tiro na cabeça, na frente da mãe, Aurelina Silva. Ele já passagens por ter ameaçado Camile há algumas semanas e contou a amigos que poderia fazer uma besteira.
“Tentei fazê-lo desistir, mas não adiantou”, disse um amigo João Paulo Mion. O crime chocou os jovens da cidade, que se manifestaram pelas redes sociais.
MENSAGENS NA INTERNET
Numa das últimas vezes que se dirigiu a Robson, Camile postou um texto de carinho, atribuído a Shakespeare: “O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito, aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pude esquecer-te.”. “To aqui para o que precisar sempre, mesmo longe, estou perto”, escreveu.
Na resposta, Robson fala de amor eterno por Camile: “Ninguém pode ser tão especial como você é para mim. Preenche minha vida, meu coração, meu mundo com tanta felicidade. Te amo no passado, te amo no presente e se Deus permitir, te amarei eternamente. Minha eterna rainha”.
As mensagens foram postadas na quarta-feira (9), mas no sábado (12), um dia antes do crime, Robson postou outra mensagem, na qual diz que resolveu “ser mal” porque “pessoas boazinhas” não se dão bem na vida.
