09/04/2014 – Atualizado em 09/04/2014
Por: Band
Uma mulher de 59 anos, residente em Montclair (Nova Jersey, EUA), disse ter perdido US$ 86 mil (cerca de R$ 189,3 mil) em um golpe virtual. Ela teria entregue todo o dinheiro de sua aposentadoria a um homem que conheceu no site de encontros Match.com. A mulher deu entrevista para a rede “CBS”, mas não quis ter seu nome divulgado.
Ela acusa um engenheiro civil de Nova York chamado Maxwell Yas, 60, de receber o dinheiro (a foto e todas essas informações divulgadas no perfil eram falsas). Os dois teriam se relacionado virtualmente em 2012 por seis meses, período no qual o homem dizia estar trabalhando na Malásia.
“Sempre fui uma pessoa muito racional e tudo [sobre a situação] me dizia: ‘você tem de questionar, isso não parece certo'”, afirmou. “Mas você quer acreditar, porque acha que a relação está se desenvolvendo”, explicou.
Segundo ela, Yas contava histórias muito elaboradas e dizia estar enfrentando problemas financeiros. Mesmo sem se conhecerem pessoalmente, ela fez diversos depósitos para o homem. O FBI (polícia federal norte-americana) iniciou uma investigação sobre o caso, mas afirmou à “CBS” que são mínimas as chances de recuperar o dinheiro.
