20.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 1 de setembro, 2025

Gol contra salva Brasil no seu primeiro amistoso na Bósnia

Esporte – 29/02/2012 – 08:02

O Brasil abriu 2011 com uma derrota para a França e acumulou fracassos durante toda a temporada. Nesta terça-feira (28), em seu primeiro compromisso da temporada 2012 – ano olímpico – o time de Mano Menezes venceu, mas, como de costume, apresentou um futebol pouco empolgante diante da Bósnia, na Suíça: 2 a 1.

O frio intenso que castigou o país europeu no momento do confronto parece ter congelado o talento de Neymar, Hernanes, Leandro Damião e companhia, pois pouco de aproveitável foi produzido durante o primeiro amistoso do ano, especialmente na etapa inicial.

A melhor jogada brasileira foi justamente a do gol. Daniel Alves cortou para o meio e, cercado por sete atletas da Bósnia, encontrou um espaço para rolar a bola e ver Marcelo chegar para bater de primeira, cruzado, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O Brasil teve chance para ampliar com Leandro Damião, mas o atacante do Internacional foi afoito e perdeu a dividida com o camisa 1 da Bósnia, que foi mais rápido e fechou o ângulo na saída do gol, impedindo a movimentação no placar.

A Bósnia chegou ao empate em um bom contra-ataque, que terminou com a conclusão de Ibisevic para o gol. David Luiz, que não fechou as pernas, e o goleiro Julio César colaboraram decisivamente para o gol dos europeus, que sacramentou a igualdade na descida para os vestiários.

O segundo tempo foi ainda mais frio do que o primeiro. Com Paulo Henrique Ganso no banco de reservas até os 17 minutos – entrou no lugar de Ronaldinho – o time brasileiro sofreu com a falta de criatividade no meio-campo e, consequentemente, com o pouco municiamento ao setor ofensivo.

Mano também trocou Hernanes, da Lazio, por Hulk, do Porto, na tentativa de chegar à vitória, e foi justamente o atacante do time português quem salvou a seleção de mais um tropeço nas mãos do técnico gaúcho.

Nos instantes finais da partida, o atacante recebeu aberto na esquerda e bateu forte, cruzado, para o meio da área. A bola encontrou o peito de um zagueiro bósnio e foi para o fundo das redes, decretando o placar final.

Fonte: R7.com / Divulgação/Mowa Press

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com saldo positivo de 3.023 empregos em julho, MS mantém crescimento do mercado formal de trabalho

Mato Grosso do Sul registrou em julho um saldo positivo de 3.023 postos de trabalho formais, segundo dados do Observatório do Trabalho de MS,...

Com gestão rigorosa de resíduos, Hemosul é referência em sustentabilidade e segurança ambiental e do trabalho

A implementação de práticas seguras tem refletido diretamente na segurança no trabalho sem registro de acidentes relacionados ao manuseio de resíduos desde 2010 A Rede...

Mato Grosso do Sul é destaque nacional em emprego e qualificação da mão de obra, aponta ranking CLP

Mato Grosso do Sul alcançou a 2ª posição nacional no pilar Capital Humano do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de...