23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

O Sesc de Três Lagoas promove Baú de brincadeiras

07/04/2014 – Atualizado em 07/04/2014

O Sesc de Três Lagoas promove Baú de Brincadeiras neste próximo sábado

As vagas estão abertas para crianças de 04 a 12 anos

Por: Redação

Os pequenos Três-lagoenses com idades entre 04 a 12 anos poderão ter uma programação de muita diversão e ludicidade no Sesc Três Lagoas neste próximo sábado (15), com o Baú de Brincadeiras.

A proposta é resgatar as origens dos brinquedos, brincadeiras e jogos tradicionais infantis possibilitando conhecimento, desenvolvimento motor, trabalho coletivo e a socialização, enfatizando o cunho educativo de se praticar e realizar atividades em grupo.

As crianças treinarão o raciocínio lógico, criatividade e capacidade de trabalho em equipe. O Baú de Brincadeiras, possibilita que a criança tenha habilidade para lidar bem com problemas cotidianos.

Haverá rodas cantadas, caça ao tesouro, arte em E.V.A, arte com papel, (origamis), brincadeiras antigas, brincadeiras de rodas, jogos de desafio, brincadeiras de rua, criar e recriar, oficinas de fantoches, oficina de material reciclável, oficina da memória, histórias contadas, xadrez humano, pebolim humano, jogos tradicionais, gincanas dirigidas, jogos molhados entre outras ações. Participe!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional